Boxing Music

Nov 29, 2007

O Caminho para Siem Riep





Pop-Up

Uma situação deveras constrangedora, quando sucedida com o sr. chefe atrás do nosso computador.
Principalmente quando anuncia a chegada de um e-mail cujo subject é qualquer coisa do género:

AMIGOS ! ESTE FIM DE SEMANA É PARA A DESGRAÇA !!!

Nov 28, 2007

Já me Simpsonizei... E você ?

Simpsonize yourself aqui.

O Adeus

Foi com pesar que me despedi dele esta manhã. Recordei os nossos momentos juntos que foram mais longos que qualquer relação amorosa que já tive.
Foi um bom companheiro e amigo, vai deixar saudades.

Que descanse em paz.


Nov 27, 2007

:-(

Hoje, Manchester - Sporting, sintonizada pela TSF.
Que dó.

Dúvidas

Porque é que existem pessoas, especialmente homens que dizem Então beijocas quando se despedem de alguém ao telefone ?

"Uma Aventura no Reboque Parte VII - Conclusão II " _revival_

As horas deste blogue estão erradas.

Nov 26, 2007

Lua de Mel

Estou tal e qual o Paulo Coelho.

A escolha do destino pode não ser fácil por diversas razões: gostos pessoais, limitação de orçamento, vários destinos idealizados e sobretudo pela diversidade de propostas que as agências de viagens oferecem.

New Bomb


Espero que a tua nova máquina, continue a tirar fotos de tão boa qualidade quanto esta.
Foto de Pedro Jerónimo.

Muito Feliz

Nos últimos 2 meses a vida anda a mil. É engraçado como no início parece que não vai ser possível que esse ritmo se mantenha por muito tempo, mas a verdade é que o hábito relativiza essa velocidade. Entre amigos, almoços, trabalho, casamento, casa nova, família, noivo, etc., precisava que o dia passasse a ter 48 horas. Mas também é verdade que eu preciso e alimento-me deste speed constante, especialmente por duas razões: primeira, porque o noivo, que ganha o pão na Europa, com idas e vindas regulares, volta mais depressa e depois porque fica a sensação, a qual já não tinha há já algum tempo, que a vida é aproveitada a 100%. Por outro lado, também não tenho colaborado tanto com a co-blogger, coisa que também irá mudar. (E não que escreva assim tanta coisa "que se leia!"). Mas enfim, gosto!

Continuando a melancolia, ainda hoje na hora de almoço perguntava-se "porque não poder ter sempre tudo?!" E a resposta é muito simples. Sim, tenho constantemente saudades do noivo, mas só assim tenho um anel lindo, uma casa linda, a oportunidade de conhecer ainda mais o Mundo, uma aprendizagem gigante, um preenchimento total.

Assim sinto-me, também eu, nesta estrada de Fuerteventua, algures nas Canárias.
Amo-o muito!

Sweeney Todd

Na sexta feira convidaram-me para ir assistir a um musical.
"Arranjo bilhetes baratos, vamos um grupo grande, embora! "

Tudo bem. O musical chama-se "Sweeney Todd, o terrível barbeiro de fleet street" - hummm , foi trazido da Broadway nos EUA e está traduzido para português - hummm
OK. Eu gosto de musicais, é sexta feira, é um programa com a malta amiga, a seguir há ceia e cervejas, posso ir.

Gostei.
Nunca tinha ido ao Teatro Aberto e honestamente foi uma surpresa. A sala azul surpreendeu-me. É enorme, muito inclinada, portanto não preciso de listas telefónicas debaixo do rabo para ver o que se passa no palco, tem uma boa acústica e o palco é uma mistura de mecanismos, estruturas, e tamanho que parece não ter fim.

A história é fraquinha e semi-macabra, embora tenha uma pontada de humor-negro que lhe dá uma certa graça. A musica não adorei, mas o espectáculo em si foi uma surpresa. Os cenários são amovíveis e criam todo o tipo de ambientes,aparecem pessoas e estruturas vindas do tecto, do chão, de todo o lado. A coreografia está excelente, assim como a conjugação da musica com as luzes e com as actuações dos actores ( que são imensos ).
Para finalizar, aquelas pessoas sabem mesmo cantar. Não consegui evitar a comparação ( abismal ) destes cantores com os miúdos verdinhos acabados de sair dos Morangos com Açúcar ou Operação Triunfo , muito afinadinhos, que o Sr. La Féria costuma utilizar; e como a afluência a esses "shows de revista" é muito maior do que a sala meio-vazia onde eu me encontrava. Será por falta de imformação ou publicidade ? Não se percebe.

Em conclusão foi uma surpresa mais que agradável. Se estiverem com vontade de ir ver produções portuguesas, ou se não gostarem de musicais mas a mãe ou avó quiser ir assistir, esta não é de longe uma má opção.

Nov 23, 2007

Época de entregas

- Então o teu filho ? Está bom ? Deve estar enorme...
- Acho que sim. Parece que começou a falar algures entre a semana passada e hoje.
De manhã disse-me Adeus pai.

Nov 22, 2007

Soundtrack


Disc One
  1. "All Along the Watchtower ", Eddie Vedder and the Million Dollar Bashers
  2. "I'm Not There" , Sonic Youth
  3. "Goin' To Acapulco", Jim James and Calexico
  4. "Tombstone Blues," Richie Havens
  5. "Ballad of a Thin Man," Stephen Malkmus and the Million Dollar Bashers
  6. "Stuck Inside of Mobile with the Memphis Blues Again," Cat Power
  7. "Pressing On," John Doe
  8. "Fourth Time Around," Yo La Tengo
  9. "Dark Eyes," Iron & Wine and Calexico
  10. "Highway 61 Revisited," Karen O and the Million Dollar Bashers
  11. "One More Cup of Coffee," Roger McGuinn and Calexico
  12. "The Lonesome Death of Hattie Carroll," Mason Jennings
  13. "Billy," Los Lobos
  14. "Simple Twist of Fate," Jeff Tweedy
  15. "The Man in the Long Black Coat," Mark Lanegan
  16. "Señor (Tales of Yankee Power)," Willie Nelson and Calexico


Disc Two

  1. "As I Went Out One Morning," Mira Billotte
  2. "Can't Leave Her Behind," Stephen Malkmus and Lee Ranaldo
  3. "Ring Them Bells," Sufjan Stevens
  4. "Just Like a Woman," Charlotte Gainsbourg and Calexico
  5. "Mama You've Been on My Mind" / "A Fraction of Last Thoughts on Woody Guthrie," Jack Johnson
  6. "I Wanna Be Your Lover," Yo La Tengo
  7. "You Ain't Goin' Nowhere," Glen Hansard and Markéta Irglová
  8. "Can You Please Crawl Out Your Window?," The Hold Steady
  9. "Just Like Tom Thumb's Blues," Ramblin' Jack Elliott
  10. "Wicked Messenger," The Black Keys
  11. "Cold Irons Bound," Tom Verlaine and the Million Dollar Bashers
  12. "The Times They Are a-Changin'," Mason Jennings
  13. "Maggie's Farm," Stephen Malkmus and the Million Dollar Bashers
  14. "When the Ship Comes In," Marcus Carl Franklin
  15. "Moonshiner," Bob Forrest
  16. "I Dreamed I Saw St. Augustine," John Doe
  17. "Knockin' on Heaven's Door," Antony & the Johnsons
  18. "I'm Not There," Bob Dylan

Isto sim é uma maquete

Nov 16, 2007

Boxing Music #6




Depois de After all there was another ( inspirado em Monica Sintra ), mais um cover que tive o prazer de ouvir há bocado na radio Alenquer*, desta vez de outro músico, tão famoso certamente quanto a Monica: Elton John.

Aguardo ansiosamente ouvir a versão do David Fonseca quando decidir tocar Celine Dion ou Mariah Carey.

* Desconheço a razão de estar no carro com a radio Alenquer a tocar.

Nov 12, 2007

MLGTS x VdA

O último jogo desta Quinta-feira opunha a ultima classificada MLGTS e a equipa que tinha ficado isenta na primeira jornada, a VdA! E que grande jogo foi, cheio de reviravoltas no marcador, 10 golos, e incertezas no resultado até a última jogada!!De destacar primeiro que tudo o empenho de todas as jogadoras, que só pelo resultado de 5x5 demonstra o equilíbrio e o esforço de todas para arrecadar os 3 pontos!O jogo começou da melhor maneira, com um grande golo de Joana Cal, a melhor da VdA neste encontro! A passar por várias jogadoras com um recorte técnico impressionante, Joana inaugura o marcador com um grande golo! Na bancada, previa-se que Joana ia fazer muitos estragos à defesa da MLGTS…e passado pouco tempo a mesma jogadora amplia a vantagem na marcação de um penalti bem convertido em força! O início estonteante da VdA apanhou as jogadoras da MLGTS de surpresa e depressa começaram a equilibrar o jogo e a criar perigo.Na primeira oportunidade de empate, Maria Sacadura quase marcava de canto! Pouco depois, Mónica Candeias desferiu um bom remate ao qual a GR Teresa Marques correspondeu muito bem com defesa segura! A MLGTS já justificava pelo menos um golo, depois de algumas oportunidades, e pouco antes do intervalo, Maria Cordeiro reduz a desvantagem com um remate de longe com força!A segunda parte veio trazer um jogo ainda mais atractivo e cheio de golos! Logo na primeira jogada, um bom golo de Maria Cordeiro foi ditar o empate a 2 bolas e o jogo estava relançado! Neste tempo puderam-se destacar várias jogadoras, Lúcia Moreira, na baliza da MLGTS defendeu muitíssimo bem nesta segunda parte! Patrícia Gomes, Mónica Candeias estiveram muito seguras na defesa e Maria Sacadura esteve imparável na frente! Mesmo depois de uma má disposição, esta grande jogadora regressou ao jogo para bisar na partida e dar o precioso empate para a sua equipa!Num ritmo de parada e resposta, a VdA chega à vantagem através de Joana Cal, depois de combinar uma grande jogada com Mariana Abreu Lima, grande e rápida jogadora, muito influente no jogo da sua equipa! Mariana que viria a ser uma das heroínas deste final espectacular do jogo, ao marcar 2 golos e dar por duas vezes a vantagem à VdA!Mas o grande esforço, espírito de sacrifício das jogadoras da MLGTS e algum talento á mistura foram suficientes para chegarem ao empate mesmo no fim do jogo, por Maria Sacadura, na marcação exemplar de um livre directo!Os parabéns ás duas equipas pelo grande jogo que fizeram, um jogo que certamente ficará na memória deste campeonato como um dos mais emotivos!

Nov 9, 2007

MLGTS x Garrigues

I TORNEIO ALLSTARS FEMININO ADVOGADAS
Era com grande expectativa que se esperava o primeiro jogo deste Primeiro torneio de advogadas! As excelentes profissionais que se encontraram em campo quiseram mostrar aos seus colegas e ao mundo Allstars que também estão para a diversão e para o melhor espectáculo possível! Muito correram e se esforçaram para conseguir a vitória, que depois de um jogo muito renhido e disputado, foi ganho na segunda parte pela boa equipa da Garrigues! 4x1 contra as advogadas da MLGTS que ainda assim se bateram muito bem e tiveram algum azar no fim do jogo! O jogo começou algo atabalhoado no meio campo mas as jogadoras depressa se habituaram ao tamanho do campo e melhoraram a prática do futebol! Na Garrigues, equipa que dominava ligeiramente o jogo, destacavam-se Patrícia Gomes na baliza, autora de boas defesas e a aguentar a margem mínima no resultado por algum tempo! Carlota Crespo na defesa, imperial nos cortes de bola e a levar o jogo para a frente onde aparecia muitas vezes Rita Albuquerque (autora de um bom golo), que muito correu, sabe bem o que faz com a bola, e fez grandes jogadas colectivas e individuais, bem acompanhada também por Isabel Bairrão, que marcou um grande golo de canto, e Inês Moreira! A equipa da MLGTS também ela esteve muito bem no jogo, principalmente na primeira parte onde segurou o resultado quando a Garrigues era superior, e no inicio da segunda parte onde criaram muito perigo para chegar ao empate! Mas a Garrigues acabou melhor a segunda parte com bons golos de Filomena Barrancos e de Filipa Figueiredo, e o golo de Maria Cordeiro ainda deu esperança a sua equipa mas tal não foi possível. Grande resultado da Garrigues que conquista assim a primeira vitória neste torneio de advogadas!

Nov 5, 2007

Corrupção

Mais deprimente do que a depressão do crime português, é a deprimência de ter pago 5 euros para assistir a um filme, onde estive o tempo todo a rir para não chorar.

" Ubrigadinha"