Boxing Music

Jun 8, 2008

Até já #6

Vou ali ao Peru...
Já volto.

Jun 6, 2008

Sim sim eu sei

Ontem à porta do Museu da Electricidade, 19h00.

- Viemos para a exposição World Press Photo

- Ah..desculpe mas fechou às 18h30

- A sério? Então então olhe que na Internet está errado, diz que fecha às 20h30.

- Sim sim eu sei... nos jornais também diz isso.

Jun 4, 2008

Indy 4

Agent Irina Spalko:So Dr. Jones, you will help us?
A simple 'Yes' will do.
Indiana Jones: Oh, Marion, you had to go and get yourself kidnapped.
Marion Ravenwood: Not like you did any better.
Indiana Jones: Same old, same old.

Jun 3, 2008

O carnaval é quando uma pessoa quiser

Se há uma coisa que eu não entendo quando vou ver um espectáculo/concerto, é a temática da maioria das vestimentas que parece sempre coincidir com o artista que vai actuar.

Ontem por exemplo no concerto da Anoushka Shankar dominavam as pintas na testa, as bolsinhas ciganas à cintura, calças de ráfia e lenços ao pescoço daqueles que parecem que não são postos na máquina de lavar há 6 anos e meio.
Há uns tempos estive num espectáculo equestre, aí obviamente eram o botim, o capote e o lenço ao pescoço que prevaleciam; e no concerto de Mathisyau o ano passado havia uma invasão de boinas jamaicanas e t-shirts com a folhinha de cannabis.

Há um episódio da série Will and Grace em que todas as personagens vão ao remake do filme Musica no Coração vestidos com cortinados iguais aos que a fraulein faz às criancinhas.

Se isto um dia se arrasta para o cinema é que vai ter graça. ..
Tenciono ir ver o novo Indiana Jones nos próximos dias.
Como é ? Vou de chapéu à cowboy ?

E ainda outra descoberta no CCB



Jazz às 5ª feiras na Cafetaria Quadrante com entrada livre.

Esta quinta: Sara Serpa

Sara Serpa possui uma flexibilidade vocal e uma destreza que eu não testemunhava há um período de tempo alarmantemente longo”, afirmou sobre a cantora portuguesa o saxofonista americano Greg Osby, que de resto já a tem convidado para os seus projectos. A cantora tem recebido iguais elogios de músicos como Ran Blake ou Danilo Perez, bem como da comunicação social dos EUA, onde reside. Acompanha-a nesta rara apresentação em Lisboa o trio do pianista catalão Albert Sanz, e ainda André Matos, guitarrista em plena afirmação, exemplo, à semelhança de Sara Serpa e Sanz, da qualidade do ensino ministrado no Berklee College of Music.

Entretanto ontem no CCB...

Anoushka Shankar

... uma descoberta.

Jun 2, 2008

About Joss


Pelo que vi ontem na TV, sim senhora... Deve ter valido a pena.


About Amy

Mas será que sabem quem é Amy Winehouse? A rapariga tem problemas com a droga e o excesso de alcool. Foi presa por diversas vezes, a última há cerca de 2 semanas por causa de drogas. Já se tentou matar. O marido, que está actualmente preso, chega-lhe com frequência e, ao que parece, também já a tentou despachar. O calibre é tal que os pais já por diversas ocasiões pediram (rádios, tvs) que ninguém comprasse os discos da filha. Uma das músicas mais conhecidas de Amy fala da tal "rehab" de que precisa com urgência, mas que se recusa fazer. Aparece nos concertos invariavelmente pedrada e/ou bêbeda (ontem, postei o vídeo de um concerto em que ela snifa coca em pleno palco), chega atrasada ou, simplesmente, cancela concerto atrás de concerto. Mesmo em cerimóminas de entregas de prémios aparece imprópria para (do) consumo (ver últimos Grammys, acho). Amy é, ainda assim, um fenómeno que vende discos como poucos e que no ano passado ganhou tudo o que havia para ganhar. A rapariga é, obviamente, desequilibrada, como foi Kurt Cobain e Jim Morrison na música ou Maradona no desporto. A genialidade desta gente tem o seu preço. É por isso que não compreendo quem tenha ficado admirado com a forma como Amy se apresentou hoje em Lisboa. Porventura pensaram que ela viria sóbria e na posse de todas as suas faculdades? Amy foi igual a si própria e se assim continuar está visto como é que a história vai acabar.

Em 31 da Armada