Boxing Music

Oct 28, 2009

Heim ?

O tatuador, em pleno jogo de matraquilhos, a pedir para tirarem a música clássica que estava a tocar (no bar) e ouvir Banda Eva.

Oct 21, 2009

Ainda sobre o tabaco #2 ou #3 (não encontro o último post)


Não se poder fumar em bares está a um passo da proibição de sexo em bordeis...que é a actividade natural a practicar naquele lugar.

Pedro Mexia (um não-fumador) no Governo Sombra.

Os meus novos amigos

As dinâmicas de bairro -como está agora a ser o extraordinário campeonato de matraquilhos no bar da esquina- tem como resultado o conhecimento de novas pessoas.


Naquele bar existe a maior panóplia de personagens que eu alguma vez conheci ou vi junta no mesmo sítio (sem contar com o Festival do Sudoeste onde uma vez vi literalmente um casal de fato-de-banho e badalo ao pescoço...mas enfim era o Sudoeste. Não conta).

A começar pela dona a T., que não só é a mulher/miúda mais porreira de sempre, como é completamente chanfrada daquela cabeça. Tem 34 anos e abriu o bar quando tinha 17. Está sempre fantástica, grandes saltos, altos decotes e organiza festas temáticas de 15 em 15 dias. Já vi aquele cochicho a que chamamos "bar" cheio de flores para festa da primavera, transformado em hospital com camas de grades à séria, com todos vestidos de quimono para a festa japonesa (onde a T. me apareceu de kit-samurai-semi-porno) e uma vez até criou o país da maravilhas para a "festa de não aniversário" da minha amiga G.

Trata-me por inezita gordita chiquitita de cada vez que lá entro, e diz-se (ouviu-se dizer por aí) que organizou o torneio de matraquilhos porque eu, alegadamente, dei a ideia.



O grande torneio.
Está a ser uma emoção. Com 20 cervejas à borla como prémio ninguém brinca. E todas as segundas e terças está o bar cheio a ver os jogos uns dos outros a ver se estudam as táticas dos adversários.

Sobram 4 equipas, e como escrevi no post anterior, a minha é uma delas. Este facto está a fazer com que ganhe o respeito de uma data de outros...jovens digamos. Bom, sem contar com o GL que é o homem mais gordo que eu já vi, e que ontem foi-se embora ligeiramente enfurecido por ter perdido -2 vezes- contra uma miúda de 1,60m.

De resto são só novos amigos.
Hoje despertei para 2 "convites de amizade" naquele admirável facebook.

O primeiro vinha do A., um jovem de 44 anos, presença assídua, simpatiquíssimo, cabelo rapado sempre vestido de preto, joga sempre numa posição em que as pernas estão matematicamente afastadas num ângulo de 135 graus. Vinha com uma mensagem: Que ganhe o melhor seguida de uma orgulhosa comparação entre mim e o Obi-Wan nas suas tentativas falhadas de me marcar golos ontem, e de uma série de outras metáforas que envolviam a Guerra das Estrelas.


O segundo vinha do S. a felicitar-me porque sabia que,como ele, tínhamos passado às meias-finais, e que esperava que nos encontrássemos na Grande final.
S. é mais conhecido por "mangas". É um tatuador de profissão -diz-se que até bastante conhecido em Milão- tem os braços todos tatuados, é um boss à baliza e é um amor.
Ah, também é conhecido por "o fascista" visto que está sempre vestido com t-shirts do Mussolini e da Frente Progressista Italiana.



Sou fortíssima a fazer amizades.



PS - E com estes amigos, ai de quem pense em assaltar-me, ou apenas aborrecer-me aqui perto de casa.

Momento Miguel Veloso #2

Os intocáveis voltaram a ganhar. Com um total de 6/6 vitórias, continuam na corrida sem nenhuma derrota.


As meias finais jogam-se na próxima terça feira.

Oct 15, 2009

Também quero opinar sobre a Maitê


Esta história da Maitê Proença faz-me lembrar os ídolos.
Estamos em casa, muito bem a passar canais, e na TV aparecem umas personagens que acham (ACHAM) que sabem cantar. Sentimos uma "vergonha alheia" que quase nos faz mudar de canal, e passado o sofrimento quando são recambiados porta fora, ficam ofendidos, e não percebem como é que aqueles ursos a quem chamaram para ser júris não percebem, nem vêem todo o talento que têm para oferecer.

Neste caso temos uma celebridade -Maitê-, que vem a Portugal e: descobre um número de porta pregado ao contrário, chama "mar" ao rio Tejo, não consegue fazer uma ligação do seu portátil à internet (ou julga ela que não consegue, porque se continuarem a ver o programa a primeira coisa que diz uma das mulheres que está com ela é Recebi um imeiú seu a djizé qui não consiguia mandar emeius, e termina toda ela cheia de classe,a cuspir para uma fonte -um dos gestos mais finos que uma mulher pode fazer, a seguir a tirar as cuecas do rabo, e cheirar os próprios sovacos-.

O público sentiu vergonha alheia, o júri não gostou, e a Maitê não percebe, mas não percebe mesmo, porque é que ninguém achou graça.
Graça??... Oh fofinha, depois dessas figuras, antes tivesses tido...
Ofensa?? Eu pessoalmente, fiquei tão ofendida como fica ofendida a minha extraordinária voz de rouxinol cada vez que uma pessoa sem ponta de jeito para a cantoria lança ares de estar a cantar ópera.

E mais uma coisa: daqui a uns anos, mandamos para o Brasil a Soraia Chaves fazer um vídeo amador (do género do da Maitê) dela própria a mandar uma poia no calçadão.
Isso sim, era uma resposta à altura a esses brazileiros...bandidos.



A ver se gostam. Toma!

Oct 14, 2009

Mas como é mais que óbvio

Só escrevo este post porque,mais uma vez nesse blogue não se pode comentar, mas esse senhor é uma autêntica maravilha.

José Mayer Drumond (Jaguaraçu, 3 de outubro de 1949) é um actor brasileiro.

José Mayer é casado com Vera Fajardo desde 1975 e têm uma filha chamada Júlia, nascida em 1984, e que é atriz de teatro

Fez 60 aninhos há 11 dias. suspiro
Lembram-se dos Laços de Família na jovem que tinha leucemia e ficava careca e tal ?? Qual "Edu" qual quê...o Pedro é que era.





Oct 12, 2009

Oct 8, 2009

Jantar em casa

Somos 6.

Apareceram 12.

Oct 7, 2009

Um momento Miguel Veloso

Foi uma boa eliminatória. Os Intocáveis jogaram bem, com fé, com confiança, entraram no bar para vencer e não saíram desiludidos.

A competição do grupo B começou com uma fortíssima partida entre os Intocáveis (constituída pela Inês e F.) e por uma equipa de homenzinhos baixinhos de parentesco pai e filho.
Depois de um início tremido os Intocáveis fizeram uma extraordinária recuperação e ganharam a primeira ronda.
Na segunda ronda os Intocáveis revelavam já algum cansaço pelo qual decidiram descansar sacrificando assim a vitoria rápida, essa foi deixada para a terceira ronda -do desempate- onde conquistaram os 3 pontos com alguma facilidade.

No segundo jogo, os Intocáveis enfrentaram uma equipa feminina que revelava qualidades técnicas muito inferiores pela qual foi uma luta rápida e impiedosa com apenas 2 golos sofridos em duas partidas.

O terceiro confronto já voltou a ser mais equilibrado, no entanto os Intocáveis venceram com relativa facilidade em duas partidas.


A Inês e o F. estão muito contentes, jogaram bem e estavam confiantes. Querem agradecer a todos os que vieram assistir e dar toda a força à Inês e ao F. assim como ao apoio caloroso dos organizadores do evento.
A fase de grupos já passou, conquistaram o objectivo desejado e acabaram na liderança. Mas a Inês e o F estão longe da vitória, ainda há outras equipas muito fortes que vão jogar nos próximos dias. Por agora a Inês e o F. têm que se concentrar nos quartos de finais que são já para a semana, e é isso que lhes interessa.
Obrigada.