Sábado a partir das 23h Nu Bai Sound System e DJ João Maria ( seja ele quem for ).
Boxing Music
Aug 31, 2007
Aug 27, 2007
Aug 24, 2007
Boxing Cinema #6
Take my favorite superhero, Superman. Not a great comic book. Not particularly well-drawn. But the mythology... The mythology is not only great, it's unique. Now, a staple of the superhero mythology is, there's the superhero and there's the alter ego. Batman is actually Bruce Wayne, Spider-Man is actually Peter Parker. When that character wakes up in the morning, he's Peter Parker. He has to put on a costume to become Spider-Man. And it is in that characteristic Superman stands alone. Superman didn't become Superman. Superman was born Superman. When Superman wakes up in the morning, he's Superman. His alter ego is Clark Kent. His outfit with the big red "S", that's the blanket he was wrapped in as a baby when the Kents found him. Those are his clothes. What Kent wears - the glasses, the business suit - that's the costume. That's the costume Superman wears to blend in with us. Clark Kent is how Superman views us. And what are the characteristics of Clark Kent?
He's weak. He's unsure of himself. he's a coward.
Clark Kent is Superman's critique on the whole human race.
"Spreads" e centros de mesa
No seguimento deste post, é só para relatar aqui, que numa só semana estive: sentada a uma mesa a jantar onde apenas 2 das 10 pessoas eram solteiras ( 4 já casadas e os restantes noivos, ou quase ), sentada a beber uma cerveja no chão de uma sala ainda vazia, e de telemóvel na mão numa casa em obras ( eram 3 da manhã e as lanternas já eram ) a dar palpites sobre materiais de casa de banho.
O início de quarto de século de vida promete.
O início de quarto de século de vida promete.
Aug 22, 2007
Aug 19, 2007
Aug 16, 2007
Quando for grande quero ser como...
...que aos 70 anos ( sim, 70 anos, a senhora nasceu em 1937 ) continua linda, com um figurão de meter inveja basicamente a todas as mulheres mais novas do que ela.
O seu último filme: Georgia Rule, conta também com a presença de uma Felicity Huffman, no papel de uma mulherzinha irritante, frustrada e alcoólica que culpa os pais que nunca a abraçaram em criança pelos seus problemas; uma Lindsay Lohan, como seria de esperar, irritante, mimada, adolescente problemática que bebe, fuma, droga-se e dorme com tudo o que mexe, porque obviamente foi abusada em criança pelo padrasto; e um Dermot Mulroney irritante, mole e deprimido que lá por a mulher e o filho da personagem terem morrido num acidente, bem que podia ter tirado aquele óleo abundante do cabelo.
O filme é uma longuíssima hora e meia de melodrama e estupidez, que magoa cada cêntimo dos 5,40€ que gastei, o que me faz lembrar mais uma vez o porquê da minha convicção em não ir ao cinema ver filmes descritos no folheto como Género - Comédia/Romance, mesmo quando conta com a presença de uma Jane Fonda (a única pérola lá no meio dos porcos ), e mesmo quando não há mais nada para ver devido ao facto de ter chegado atrasada.
Com isto, Georgia Rule passa directamente e sem medos para o nr 3 do "Top Ten dos piores filmes vistos este ano", mesmo mesmo seguidinho a The Fountain (a ocupar um sólido 1º lugar) e de Notes on a Scandal.
Aug 13, 2007
Aug 12, 2007
Aug 10, 2007
Sabemos que não estamos de férias quando..
..as únicas pessoas online na lista do messenger, a esta hora, são as que trabalham connosco.
Summer Sessions
Qual é o melhor dia para casar ?
Sem sofrer, nenhum desgosto...
É o 31 de Julho
Porque depois entra Agosto
Quim Barreiros - Esse grande homem.
Já estamos em Agosto, logo está oficialmente aberta a temporada das festas de verão que se espalham por tudo o que é vila ( que se preze ) em Portugal; venha a cerveja, a musica pimba e a fartura.
Depois de uma amostra no Centro Recreativo vila Nova de Milfontes, a abrir este fim de semana: Ferrel 2007 que conta com a presença de Belcanto Show hoje à noite e Panamá amanhã, entre outros.
Aug 9, 2007
férias
Estou há meses a brincar aos fins de semana. Fim de semana para ali, fim de semana para aqui, domingos dolorosíssimos... por amor da Santa, que cheguem as férias. não aguento. Sim, disfarçou enquanto as nuvens (amigas até dia 15) vieram e tapavam este sol, mas dias como este... NÃO! custa horrores..
não falem comigo por favor.
Aug 8, 2007
Aug 7, 2007
Aug 6, 2007
Aug 3, 2007
Aug 2, 2007
TUBA
A TUBA - Actividades Náuticas é uma empresa recém criada na área de Lisboa. Após vários anos de ligação ao Mar na Vertente de Competição decidiram partilhar a sua paixão e possiblitar aos seus clientes a participação em diversas actividades, desde um tranquilo passeio de final de tarde à mais emocionante regata!
Mais informações aqui.
Aug 1, 2007
Mais a merda do sushi #2
Mais uma vez voltamos à vaca fria, ou neste caso ao peixe frio, a.k.a: sushi.
Ontem fui jantar ao sushi. Esta é uma frase que provoca arrepios de emoção e lágrimas nos olhos a grande parte dos meus amigos. Para mim, foi a primeira vez que comi sushi, à séria , num restaurante ( ou melhor sushi-bar ), como refeição.
Entre a ginga dos pauzinhos um golo de cerveja ( sim, graças a Deus pela cerveja; posso ir comer peixe cru, mas obrigarem-me a acompanhá-lo com um cházinho verde tenham piedade ), cheguei às seguintes conclusões.
Primeira: dizem que o mundo está dividido em dois tipos de pessoas, os que odeiam sushi e os que adooooram e vivem para o sushi. Descobri que afinal existe uma terceira categoria, e que eu faço parte dela: os que sinceramente-é-indiferente-aquilo-nem-é-mau-mas-também-bolas-sejamos-sinceros-não-é-nada-de-extraordinário.
Segunda: Não percebi nada do que estive o jantar inteiro a comer. Sushi, Sashimi, Wasabi e o caraças.. tudo a mesma coisa para mim. Senti-me no sketch do Gato Fedorento a pedir Kunami, Funini, Katuki, e Maracaté.
Terceira: Aquilo é um roubo. Falo de experiência própria de quem já fez um mini-curso caseiro de cozinha japonesa, e o sushi não é mais que arroz, atum e vinagre enrolados numa alga verde. Mas ahhh.. uhhh... é um vinagre muito especial e uma alga muita rara que não se encontra em lado nenhum só em supermercados especiais, porque se não se comprar nesses supermercados fica muito diferente e o sabor é muito pior.
No entanto a experiência foi positiva. O jantar foi óptimo, a companhia do melhor, e recebi um convite para amadrinhar um casamento, o que é sempre emocionante.
Quanto ao sushi-bar, não tenho dúvidas que será um local que voltarei a frequentar. Se bem que prefiro mil vezes saborear esses pratos numa ceia ou festa em que se vai petiscando entre um patê e um queijinho.
Acho que esta é então, a melhor definição para pessoas como eu: gostamos de sushi sim, mas muito de vez em quando; quando apetece, quando é oferecido, quando não é a única hipótese de alimento em cima da mesa.
indecisão
não gosto nada destes dias. nem se trabalha, nem se está de férias. está-se no trabalho à procura de local para se ir de férias. depois, quer-se ir de férias, mas há coisas ainda por fazer no trabalho.
de facto, a objectividade é uma coisa que eu valorizo muito.
de facto, a objectividade é uma coisa que eu valorizo muito.
Subscribe to:
Posts (Atom)