Boxing Music

Aug 1, 2007

Mais a merda do sushi #2

Mais uma vez voltamos à vaca fria, ou neste caso ao peixe frio, a.k.a: sushi.

Ontem fui jantar ao sushi. Esta é uma frase que provoca arrepios de emoção e lágrimas nos olhos a grande parte dos meus amigos. Para mim, foi a primeira vez que comi sushi, à séria , num restaurante ( ou melhor sushi-bar ), como refeição.
Entre a ginga dos pauzinhos um golo de cerveja ( sim, graças a Deus pela cerveja; posso ir comer peixe cru, mas obrigarem-me a acompanhá-lo com um cházinho verde tenham piedade ), cheguei às seguintes conclusões.

Primeira: dizem que o mundo está dividido em dois tipos de pessoas, os que odeiam sushi e os que adooooram e vivem para o sushi. Descobri que afinal existe uma terceira categoria, e que eu faço parte dela: os que sinceramente-é-indiferente-aquilo-nem-é-mau-mas-também-bolas-sejamos-sinceros-não-é-nada-de-extraordinário.

Segunda: Não percebi nada do que estive o jantar inteiro a comer. Sushi, Sashimi, Wasabi e o caraças.. tudo a mesma coisa para mim. Senti-me no sketch do Gato Fedorento a pedir Kunami, Funini, Katuki, e Maracaté.

Terceira: Aquilo é um roubo. Falo de experiência própria de quem já fez um mini-curso caseiro de cozinha japonesa, e o sushi não é mais que arroz, atum e vinagre enrolados numa alga verde. Mas ahhh.. uhhh... é um vinagre muito especial e uma alga muita rara que não se encontra em lado nenhum só em supermercados especiais, porque se não se comprar nesses supermercados fica muito diferente e o sabor é muito pior.

No entanto a experiência foi positiva. O jantar foi óptimo, a companhia do melhor, e recebi um convite para amadrinhar um casamento, o que é sempre emocionante.
Quanto ao sushi-bar, não tenho dúvidas que será um local que voltarei a frequentar. Se bem que prefiro mil vezes saborear esses pratos numa ceia ou festa em que se vai petiscando entre um patê e um queijinho.
Acho que esta é então, a melhor definição para pessoas como eu: gostamos de sushi sim, mas muito de vez em quando; quando apetece, quando é oferecido, quando não é a única hipótese de alimento em cima da mesa.

No comments: