Boxing Music

May 31, 2007

Estou infeliz

Descobri ontem que tenho dois cabelos brancos.

The Police


25 Setembro
Estádio Nacional



Estou lá!

Trienal #1

Dia 1

Manhã - A conferência com o tema Redefinindo o centro contou com a presença de Thom Mayne, João Luis Carrilho da Graça, Saskien Sassen e Luis Fernandez-Galiano como moderador.
A meu ver, nenhum se agarrou convenientemente ao tema, limitando-se a mostrar projectos desenvolvidos ou a falar durante horas sobre o ultimo livro que escreveram. No debate valeu a "picardia" entre Mayne e Carrilho da Graça para acordar a plateia.

Tarde - A tarde sim, foi outra coisa; com Paulo Martins Barata dos Promontório como moderador, tema Realidade e Cenografia, e os seguintes participantes:

Jamie Fobert

Exposição temporária na Tate Modern - Londres

Eduardo Souto Moura
Edifício ( torre ) do Burgo - Porto

E Mark Wigley, extraordinário, que não apresentou nenhum projecto seu e limitou-se a falar.

We are architects, we don't have a life. We chose not to have a life. We only have architect friends, we talk with architects, we eat with architects, we even sleep with architects. We are in constant pain, because we are the only peolple in the world who don't know what a building is; everyone knows what it is, except for us. That's why we spend our entire life talking about it, because we just want to know.

Amanha há mais:
Yehuda Safran
Elizabeth Diller
Felix Claus
João Pedro Serôdio
Pedro Gadanho

Zaha Hadid

Nuno Grande
Dominique Perrault
Jonathan Sergison e Stephen Bates
Rodolfo Machado
Fernando Romero
Francisco Mangado

May 28, 2007

Ele há coisas...

Os meus phones aqui do atelier escangalharam-se... Só uma das duas "orelhinhas" funciona.
Assim vim a descobrir que oiço bem melhor do ouvido esquerdo.
Será normal ?

Dave Matthews Band

3 horas e meia de muito boa musica.

Na minha opinião, pontos altos: When the world ends que acabou num momento musical a lembrar uma “jam session” com especial destaque para Butch Taylor no piano, Gravedigger ( já na "2ª parte" ) e “Stay” – que teria feito muito bem as honras de fim do concerto.

Ponto baixo: o suspeito do costume; para mim o Pavilhão Atlântico não vinga em concertos. Na primeira musica Everyday até me assustei, mas graças, o som melhorou bastante à medida que o concerto avançava.

No entanto insisto, isto no Coliseu tinha sido um mimo.

3 horas e meia ó caraças... Confesso que ainda não sinto as pernas.

May 26, 2007

Lybrel

Ainda temos de esperar 1 ano..

May 25, 2007

Operações no MB podem passar a ser pagas em 2008

Faço das de um leitor, as minhas plavras:

Recuso-me a pagar uma taxa para levantar o meu dinheiro numa caixa do sistema multibanco. Se os bancos forem avante com tal disparate, teremos "guerra".

Radicalismo pra cima! Vambora!

Não come sozinho, nem anda. Mas tem pistola. Uau. Cowboy de fraldas

O pai fez saber, porém, que a arma vai ficar em casa do avô de "Bubba" até o rapaz completar 14 anos de idade. "Não vou aprovar uma caçada sem supervisão", afirmou o progenitor ao "Chicago Daily", acrescentando que o cartão "é um adorável acrescento ao livro de memórias" de "Bubba".

Pior do que o pai, é quem o deixa fazer tudo isto por 5 dólares.

Palhaços. Depois admiram-se.

Sim, Sra. Margarida Moreira

Mas que bem. Isso é que é a lição bem estudada. "Uma coisa é um comentário ou uma anedota outra coisa é um insulto". Também deves ser arquitecta... de vidro, ainda por cima.

Apostado!

Sporting vence Taça de Portugal por 3-0.

Mary em Belém (à pala) na época 2007/08.

"Trust the man"

Tobey: What's another kind of flower that you can get for a girl besides a rose?
Tom: What about an orchid?
Tobey: Are you kidding? That's even more expensive!
Uma comédia/ romance / drama que consegue uma dose optima de palhaçada nos dramas comuns de um romance.
Eu pelo menos fartei-me de rir.

May 24, 2007

"O plantel era curto para ser campeão"

Comentário (ao artigo) deixado no Jornal Online Mais Futebol:

"Es maluco. Nao consegues ganhar ao Toronto FC, uma equipa de nivel distrital, vais a agora ser campeao national..E so de rir.."

Gostei especialmente do tratamento "por tu".

Lendo o Metro

Este jovem até tem a sua graça...
Diana e as Princesas
Nunca percebi muito bem esta obsessão que as pessoas têm pelas princesas e o absoluto desprezo a que vetam os príncipes. No mundo das meninas-crianças, penso que não haverá nenhuma que já não tenha sido chamada de princezinha, o que, se pensarmos bem, não acontece com os rapazes, que desde sempre confundiram a figura com alguém que usa collants verdes e que não perde um Carnaval da Mealhada.
A princesa mais conhecida dos últimos tempos terá sido Diana Spencer e, a confirmar-se a quantidade de relacionamentos que teve durante e depois do casamento, não é de estranhar que a tivessem baptizado como a “Princesa do Povo”.
A mim ninguém me tira a ideia de que o fenómeno Diana Spencer se deve a uma coisa simples: era bonita. E por mais que custe a aceitar esta realidade, a verdade é que a princesa correspondia a todos os protótipos de beleza que cedo se convencionaram para uma princesa. O facto de ser bela, associado a uma timidez compassiva, fez o resto e multiplicaram-se as capas de revista que a mostravam ao mundo.Diana era adorada , venerada até. E o trágico acidente que a vitimou veio acentuar esta admiração, pelo que até aqui estamos conversados.
Agora, o que proponho para reflexão é isto: será que teria igual projecção se não fosse extraordinariamente bonita? Creio que não, pois se olharmos bem para a família real na vizinha Espanha, percebemos que o facto de as duas filhas do rei Juan Carlos não serem propriamente bonitas — reparem que eu não usei o termo “cachalotes” — fez com que as revistas só voltassem a dar-lhes atenção aquando da entrada em cena de Letizia, divorciada gira, figura da TV e sonho de qualquer rapazinho com dois dedos de testa.
Convenhamos, o principado do Mónaco atravessa uma situação em tudo semelhante e, com o desaparecimento prematuro de Grace Kelly, as esperanças de sucessão começaram a dissipar-se quando se percebeu que Carolina era demasiado distante para a proximidade que a imprensa cor-de-rosa pretendia e Stéphanie, em vez de se envolver com meninos ricos de Saint- Tropez, emprestava a sua libido a seguranças e artistas de circo.
Isto claro, até agora, porque não é difícil perceber que as coisas mudarão em breve quando Charlotte Casiraghi, a estupenda filha de Carolina, crescer só mais um bocadinho — Por favor! duas ou três fotografias na praia, em poses pouco ortodoxas, não custa assim tanto — e tiver uns dois ou três namorados que armem confusão à porta de uma qualquer discoteca. É só o que basta, a partir daqui, não tenham dúvidas de que ela será imparável, imbatível — é o número 10, joga com os dois pés — e um fenómeno tão grande ou mesmo superior a todos os outros já aqui referenciados (guardem este parágrafo para daqui a algum tempo poderem afirmar que sou um visionário e me venerarem para o resto dos vossos dias).
Em relação à realeza portuguesa, é ainda muito cedo para perceber o que aí vem, mas de qualquer modo o mais importante é trabalharmos no sentido de sermos capa da “Hola!”, custe o que custar. Sabotaremos a estante das revistas dos salões de cabeleireiro, os salões de chá no Intendente e sobretudo as salas de espera dos consultórios.
A “Hola” será nossa, Olivença também!

Fernando Alvim, Jornal Metro

Inauguração


May 23, 2007

Portugal, essa ervilha...

...é estar num bar em Évora, e ao sair do balcão dar de caras com um amigo que mora a 5 min de nossa casa, mas que não vemos desde Agosto.

May 22, 2007

100 Anos


Les Aventures de Tintin!! Fazem hoje 100 anos.
Je dirais même plus : 100 anos.

Boxing Cinema #4


No matter what I might seem like tonight, it's still the same old me from yesterday you wind up with tomorrow.

May 20, 2007

E foi assim mais um campeonato...


Classificação:

1 - FCP ( 69 pts )
2- SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ( 68 pts )
O resto...

No domingo há mais.

Para o ano há mais Alvalade.

Desculpa ICS


Mas isto tem-me roubado o tempo todo. Estou quase a assentar de novo. Estou quase de volta!


May 16, 2007

" I'm dumn " #2

Vá lá... Uma pequena correcção.

( Juro que me estava a fazer confusão... )

Boxing Music #2

Maybe I got a lot to learn
Time can slip away
Sometimes you got to lose it all
Before you find your way
Take a chance, play your part
Make romance, it might break your heart.
But if you think that time will change your ways
Don't wait too long
It may rain, it may shine
Love will age like fine red wine
But if you think that time will change your ways
Don't wait too long
Maybe you and I got a lot to learn
Don't waste another day
Maybe you got to lose it all
Before you find your way

Madeleine Peyroux - Don't wait to long

i

Se calhar sou eu que estou uma bocado atrasada nestas cenas da net, mas este igoogle ( descoberto hoje) é muuito bom...

Moleza pós almoço

Era espreguiçar-me a baloiçar numa rede à sombra agora..

May 15, 2007

" I'm dumn "

E não é que dizem que o fofo do príncipe Harry vai mesmo para o Iraque ?.. Bravo.


Segundo dizem vai comandar um pelotão de 12 homens e quatro carros blindados.

Entretanto ( e para que não haja incidentes ) já lá estão, aguardando "Sua Alteza", senhores dos Serviços Secretos, dos Serviços de Operações Especiais do Exército e o responsável pessoal pela segurança do príncipe ( há ursos... quem não ia para a guerra sem um guarda-costas sei eu quem era ).
Para além disto, os soldadinhos encontram-se, as we speek, em observação atenta às milícias do local e em reforçados serviços de espionagem e de segurança para "impedirem que o príncipe seja morto" ( - In Sábado - ).


Mais: Para confundir os inimigos, os soldados britânicos lançaram uma campanha: todos os militares ingleses no Iraque devem usar uma t-shirt com o slogan "I'm Harry", assim numa de os despistar estão a perceber ?.. ( a t-shirt está à venda no e-bay, ou em www.imharry.com ).

Vamo lá! Abram alas que o menino quer brincar às guerras (é que senão ele ameaçou deixar o exército - este jovem não está para brincadeiras...).

PS - Nisto já morreram duas pessoas, numa bomba que atingiu o carro blindado onde se encontravam. Era um teste que os maus estavam a fazer.

" A fingir que o gajo vai ali..vê lá se acertas !"

Fracture

- You sound like you want to talk about feelings.

-And what's the sound of a feeling ?



I Love you. Does he ?


Nota: Para mim, Anthony Hopkins continua a ter a melhor voz do cinema; quer faça de bonzinho, maluco, psycho, não importa..Consigo estar quieta duas horas a ouvir o homem falar sobre qualquer coisa: formigas, contabilidade, é indiferente. Adoro.

May 13, 2007

Got the ticket!

Atenas


Mikonos


Rhodes - Lindus

Prestige


- Yesterday I loved you.

- Today I don't.


Ironia

Os idiotas por quem torci hoje, são os culpados por não estarmos na frente. Mas isso ninguém diz.


A arritmia está a abrandar

FORÇA!

Vim só desabafar

Que nervos!

May 11, 2007

Posts que não são nossos #2

Bela Temporada

  • 25 Maio – Dave Mathews Band ( Pavilhão Atlântico )
  • 8 Junho – Pearl Jam ( Passeio Marítimo de Algés )
  • 2 Julho – Gotan Project ( Oeiras )
  • 10 Julho – Buena Vista Social Club ( Jardim do Cerco em Mafra )
  • 12 Julho – Norah Jones ( Jardim do Casino do Estoril )

Sim, e eu cheia de dinheiro...

May 8, 2007

Frente-a-Frente #2

Acabou.
Que descanso... doce, doce silêncio.

Vai começar o Lost.

Frente-a-Frente

Tou a tentar apanhar qualquer coisinha do Frente-a-Frente na SIC Notícias, no debate entre a Ana Drago e a Maria José Nogueira Pinto.
Não consigo. Ainda não se calaram, as duas, simultaneamente.

"A" placa

O chefe de um departamento, sentindo que seus subordinados não respeitavam a sua liderança, resolveu colocar uma placa na porta de seu escritório onde se lia:

"Aqui quem manda sou eu"

Após ter voltado de uma reunião, viu o seguinte bilhete junto à placa:

"A sua esposa ligou e pede que lhe devolva a placa"

8 Maio

  • 1541 - O Rio Mississipi é descoberto pelo explorador espanhol Fernando de Soto
  • 1758 - É abolida a escravidão dos Índios no Brasil
  • 1886 - A Coca-Cola é vendida pela primeira vez
  • 1945 - Fim da 2ª Guerra Mundial na Europa; o exército alemão rende-se; por isto também é chamado o Dia da Vitória
  • 1970 - Os Beatles lançam o álbum Let It Be

May 7, 2007

A dica está anotada


Obrigada Carmo.
Sim, parece-me um sitio catita para ficar instalada.

Posts que não são nossos

Este assunto vem a propósito de uma conversa que tive com a minha co-blogger ( também ela fumadora ) este fim de semana, onde me relatou pormenorizadamente a experiência traumatizante que viveu numa discoteca em Milão, onde já se encontra em vigor a proibição de fumar.


Apesar de não o ser para todos, existe uma constatação óbvia: mesmo para os fumadores, o fumo em excesso incomoda. No entanto nessa discoteca, consta que o cheiro a suor e a “sovaquinho” incomodava tanto ou mais que o fumo e cheiro a tabaco ( ver: comentário 2 – referência a essa pérola literária que se intitula Eu Carolina , que curiosamente ( vá se lá saber porquê ) não me fez pensar sobre esse factor ) .
Conclusão – A zona dos fumadores que era semi exterior acabou por ser o local mais aprazível da discoteca, até para os não fumadores que estavam com ela.


Exemplos idiotas de “defesa de espaços para fumadores” à parte, o post está muito bem escrito.
Daniel Oliveira, amigo : Estou contigo !

7 Maio

  • 558 - Em Constantinopla, a cúpula da Hagia Sofia desmorona. A reconstrução é imediatamente ordenada por Justiniano
  • 1824 - Estreia a Nona Sinfonia de Beethoven
  • 1910 - O cometa Halley passa pela Terra
  • 1945 - Acaba a II Guerra Mundial. A Alemanha Nazi assina o termo de rendição incondicional perante os aliados.
  • 1946 - Fundação da empresa japonesa Sony
  • 1963 - Os Estados Unidos colocam em órbita o satélite de comunicações Telstar
  • 1973 - O diário The Washington Post recebe o Prémio Pulitzer pela sua investigação no escândalo Watergate
  • 1995 - Jacques Chirac é eleito presidente da República de França.

May 6, 2007

Boxing Cinema #3

Joan: " I have a friend, jazz musician...trumpet player, really terrific. And I go and hear him jam every month or so and he plays this piece I love, an old Chet Baker song. And he blows the same notes every time and every time it sounds so different. And we had drinks one night...and I tried to tell him how that song made me feel, how the music made me feel, how his playing made me feel. And he just kept shakin' his head and he said:

Joan, you can't talk about music! Talking about music is like dancing about architecture.

And I just said, Well fine! Gonna get all philosophical on me, it's just as pointless as talking about a lot of things, love for instance. And my friend laughed and he said:

Definitely, most definitely, talking about love is like dancing about architecture.

So I don't know, he might be right...but it ain't gonna stop me from trying. "

May 2, 2007

Telhadinhos de vidro


Isto nem é um jogo de palavras entre mim e ele. É um jogo onde um miúdo fez algumas declarações onde não demonstrou maturidade nem respeito. Tem talvez a ver com uma infância difícil, sem educação apropriada.

José Mourinho sobre Cristiano Ronaldo

Penso que foi um golpe baixo falar da educação. O facto de alguém vir de uma classe baixa não significa que não tenha educação. Ronaldo tem princípios, ao contrário de algumas pessoas de educação, e que é por isso que não respondeu. Talvez a táctica seja desestabilizar o rapaz, mas penso que ele está a bater à porta errada.

Resposta de Alex Ferguson.

Curso de Fotografia #2

Mais uma vez, para quem estiver interessado, estão abertas as inscrições para o novo curso de fotografia do Núcleo de Arte Fotográfica do IST que começa dia 16 de Maio.
Para mais informações ver aqui.

May 1, 2007

1 de Maio


Para mim o dia do Trabalhador é uma e única coisa:
feirinha em frente à Cidade Universitária.