Boxing Music

Mar 30, 2009

Animal Farm

A propósito deste post, lembrei-me da adaptação que fizeram do livro para desenhos animados.


O que é certo é que esse filme foi dos que mais me lembro de ver com o meu irmão quando era pequena...
Era uma coisa extraordinária, porque os animais eram como pessoas e falavam, mas ao mesmo tempo era mais assustador do que o peixe amigo da pequena sereia ou qualquer outro animal da Disney ( sem contar com o Bambi, mas toda a gente sabe que o Bambi é assustador e devia ser proibido às crianças ).


Estive a rever excertos, e aquilo é violentíssimo. Os animais ou são assustadores, ou estão constantemente assustados, ou morrem, ou sofrem imenso.
Tendo 6 anos e não fazendo puto de ideia do que estava a ver, ( - longe de mim saber que os animais representavam a bolcheviques que queriam "destronar" o dono da quinta e transforma-la numa "quinta dos animais" onde nessa nova comunidade todas as espécies seriam consideradas iguais até chegarem os porcos que se consideram a "espécie superior" e querem eliminar todos os inferiores - ) basicamente porque carga de agua é que eu via esta coisa assustadora todas as semanas ??


O que è certo é que me lembro de tudo.
Principalmente a cena da luta, onde os preparativos são os animais a camuflarem-se e esconderem-se. Está linda.

começa ao min 5.36

1 comment:

zmaccs said...

A cena da preparação? A mim era mais a morte do cavalo, que era o animal que curtia mais! Por acaso é muita violento mas divertiamos imenso a ver essa porcaria! :P