Boxing Music

Jul 26, 2007

Arte Urbana


O Santos Design District (SDD) promove hoje o Best of Santos – Dá o teu melhor. A iniciativa engloba um conjunto de actividades dedicadas ao envolvimento do público de Santos e ao longo do dia vai ser mostrado o que de melhor se faz em arquitectura, design, fotografia, decoração e comunicação.
Três das escolas integradas no SDD – a ETIC, o IADE e a UAL, vão apresentar ao longo deste dia, e até 31 de Julho, uma mostra pública em vídeo dos trabalhos de final de curso dos alunos de Fotografia, Vídeo, Design e Comunicação. O evento terá lugar na Fundação Portuguesa de Comunicações.
Os alunos da ETIC e do IADE vão também ter exposições e instalações com os seus trabalhos na Fundação Portuguesa das Comunicações e na ETIC.
Roberto Barbosa, professor de Fotografia do IADE apresenta o projecto RobBar, uma exposição de fotografias de telemóvel. No mesmo local e durante o mesmo período vai-se poder ainda ver outra exposição de fotografia, desta feita de alunos da ETIC, intitulada Relatos Urbanos.

Os profissionais do Santos Design District ligados à comunicação e às artes visuais, de áreas como a arquitectura, a decoração e o design, foram convidados a dar largas à imaginação e à criatividade e, através de imagens, de iluminação, ou qualquer outra forma que aceite contributos da criatividade, intervirem nas janelas, portas, montras e fachadas dos locais onde estão instalados.
A fachada do IADE será o espaço que irá acolher Arte na Rua, uma criação plástica colectiva, dedicada ao mote Best of Santos e que estará patente das 12h até ao fim da tarde. Há prémios garantidos a todos os participantes.

No comments: