Boxing Music

Mar 15, 2007

Novas 7 Maravilhas do Mundo

Taj Mahal, Agra, Índia (1630 d.C.). É considerado uma das mais perfeitas jóias da arte muçulmana na Índia. O imperador acabou por ser preso e, segundo se conta, só conseguia então ver o Taj Mahal a partir da pequena janela da sua cela. Símbolo de Amor e Paixão.


Coliseu de Roma, Roma, Itália (70 - 82 a.C.). O seu design mantém a actualidade até aos nossos dias, uma vez que, passados cerca de 2000 anos, praticamente todos os modernos estádios desportivos continuam a ter o cunho inconfundível do design original do Coliseu. Símbolo de Júbilo e Sofrimento.

Muralha da China, China (220 a.C. - 1644 d.C.). É o maior monumento já construído pelo homem e o único visível do espaço. Muitos milhares de pessoas pagaram a construção desta estrutura colossal com a própria vida. Símbolo de Preserverança e Persistência.


Kremlin e Praça Vermelha, Moscovo, Rússia (1156 - 1850). Foi a residência oficial dos Czares até à Revolução Russa de 1917. Actualmente, abriga o gabinete oficial do presidente russo. Símbolo de Espírito e Simbolismo.

Estátuas de Ilha da Páscoa, Chile (séc. X-XI). Conjunto de esculturas de pedra com 25 metros de altura continua a intrigar historiadores e arqueólogos quanto à sua origem. Símbolo de Mistério e Espanto.



Basílica de Santa Sofia, Istambul, Turquia (532-537 d.C.). A gigantesca cúpula, que constitui a sua característica arquitectónica mais marcante, tem desde então servido de modelo para a construção das mesquitas islâmicas. Símbolo de Fé e Respeito.



Angkor, Cambodja (séc.XII). Monumento mais importante do império Khmer do sudeste da Ásia e o maior templo sagrado do mundo. Símbolo de Beleza e Santidade.

2 comments:

Anonymous said...

E E E E ... as pirâmides do Egipto??????!!!!! Quésh´ veriii...
ADORANDO o vosso Blog, babes, tá MUITO lá! CONGRATS! Besos da "primalhaça", *M*

MAC said...

Eh prima! São lindas também... mas estes foram os meus votos. :)

Keep visiting us!