Boxing Music

Nov 26, 2007

Sweeney Todd

Na sexta feira convidaram-me para ir assistir a um musical.
"Arranjo bilhetes baratos, vamos um grupo grande, embora! "

Tudo bem. O musical chama-se "Sweeney Todd, o terrível barbeiro de fleet street" - hummm , foi trazido da Broadway nos EUA e está traduzido para português - hummm
OK. Eu gosto de musicais, é sexta feira, é um programa com a malta amiga, a seguir há ceia e cervejas, posso ir.

Gostei.
Nunca tinha ido ao Teatro Aberto e honestamente foi uma surpresa. A sala azul surpreendeu-me. É enorme, muito inclinada, portanto não preciso de listas telefónicas debaixo do rabo para ver o que se passa no palco, tem uma boa acústica e o palco é uma mistura de mecanismos, estruturas, e tamanho que parece não ter fim.

A história é fraquinha e semi-macabra, embora tenha uma pontada de humor-negro que lhe dá uma certa graça. A musica não adorei, mas o espectáculo em si foi uma surpresa. Os cenários são amovíveis e criam todo o tipo de ambientes,aparecem pessoas e estruturas vindas do tecto, do chão, de todo o lado. A coreografia está excelente, assim como a conjugação da musica com as luzes e com as actuações dos actores ( que são imensos ).
Para finalizar, aquelas pessoas sabem mesmo cantar. Não consegui evitar a comparação ( abismal ) destes cantores com os miúdos verdinhos acabados de sair dos Morangos com Açúcar ou Operação Triunfo , muito afinadinhos, que o Sr. La Féria costuma utilizar; e como a afluência a esses "shows de revista" é muito maior do que a sala meio-vazia onde eu me encontrava. Será por falta de imformação ou publicidade ? Não se percebe.

Em conclusão foi uma surpresa mais que agradável. Se estiverem com vontade de ir ver produções portuguesas, ou se não gostarem de musicais mas a mãe ou avó quiser ir assistir, esta não é de longe uma má opção.

No comments: